Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Novo Renault Captur - Renovação 360 graus

14/07/2017

O novo Renault Captur chega ao mercado nacional e com muitos novos argumentos que o reforçam como a referência do segmento. A imagem exterior está (ainda mais) moderna e mais ao estilo SUV. No interior, há novos materiais e equipamentos que contribuem para um significativo aumento da qualidade percecionada e conforto. A completa gama de motores é reforçada com a chegada do bloco TCe 120; o requinte passa a estar disponível através da versão premium Initiale Paris; enquanto para os amantes da evasão há o Exclusive XMOD. Em suma, o Renault Captur está ainda mais sedutor e irresistível, até pelo facto dos novos argumentos não terem qualquer repercussão nos preços, que se mantêm inalterados. O crossover preferido dos portugueses está disponível a partir de 18.080€.
 
 
Em 2013, o Renault Captur chegou ao mercado e destoou imediatamente pela irreverência das linhas, cores alegres e pintura bi-tom. O conceito não tardou a seduzir mais do que uma grande minoria, com o Captur a assumir-se como o crossover preferido dos portugueses e o modelo do segmento mais vendido na Europa, também fruto de caraterísticas como conforto, versatilidade, fiabilidade, segurança, economia e relação qualidade-preço.
 
Mas apesar do rotundo sucesso comercial e, apenas quatro anos depois do lançamento, a Renault apresenta um novo Captur. Um Captur que é alvo de uma “renovação 360º”, com a evolução de “pequenos grandes” pormenores que o consolidam como a referência da categoria. 
 
 
 
 
EXTERIOR MAIS MODERNO E MAIS “SUV”
 
No exterior, a dianteira é a face mais visível das mudanças estéticas operadas no crossover da Renault. A grelha recebe um distintivo friso cromado, os faróis dianteiros passam a estar disponíveis com a tecnologia full LED “Pure Vision”, enquanto a parte inferior do para-choques e a traseira acolhem a já famosa assinatura luminosa LED, em forma de “C”, que também carateriza os modelos da marca dos segmentos superiores. As novas proteções dos para-choques dianteiro e traseiro reforçam o carater aventureiro do novo Captur, conferindo-lhe uma imagem mais SUV.
 
Ainda no exterior, referência para as novas jantes de 17 polegadas, para a estreia de um teto em vidro fixo e para o facto de ser possível optar por mais de três dezenas de combinações de cores.
 
A mais requintada e exclusiva versão Initialie Paris distingue-se pelo para-choques e grelha específicos, assim como pela assinatura na dianteira e na lateral.
 
MAIS QUALIDADE E TECNOLOGIA NO HABITÁCULO
 
Uma vez no interior são bem evidentes os progressos realizados no novo Captur, tanto na qualidade dos materiais e dos acabamentos, como nos equipamentos tecnológicos. A qualidade visual e ao toque dos plásticos utilizados é percetível. A integração de cromados contribui para a imagem de conforto do habitáculo; o volante foi redesenhado e recebe novos materiais; a alavanca da caixa de velocidades é herdada do Mégane; os painéis das portas são novos e recebem novos botões de comando; a consola central com novos espaços de arrumação também é nova, assim como o porta-objetos que passa a estar disponível no tablier.
 
O porta-luvas “gaveta Easy Life”, bem como as capas dos bancos amovíveis também continuam a integrar o original pacote de equipamentos do crossover da Renault.
 
Entre outros pormenores exclusivos da versão premium Initiale Paris, caraterizada por um habitáculo com materiais e equipamentos específicos, sobressaem os bancos em couro, com conforto e estilo de classe executiva; bem como o sistema de som premium Bose®, assente em seis colunas, altifalantes de alta definição e um subwoofer instalado no porta-bagagens.
 
AINDA MAIS TECNOLOGIA 
 
Em função dos equipamentos com que está disponível, o novo Renault Captur mais parece um automóvel dos segmentos superiores, sendo de destacar que, desde o primeiro nível de equipamento, oferece um sistema multimédia: 
 
O Media Nav Evolution é a proposta para a entrada de gama. A partir do ecrã tátil de 7 polegadas integrado no painel de bordo, o Media Nav Evolution propõe navegação com informações de trânsito, função Bluetooth para telefonar ou ouvir música em streaming a partir de um smartphone, visualização das imagens da câmara de marcha atrás e função Driving Eco2, que fornece ao condutor informações sobre o seu tipo de condução e conselhos para otimizar o consumo.
O Renault R-LINK Evolution é um moderno sistema multimédia com base num tablet integrado personalizável, com um ecrã de 7 polegadas, que integra as funções de Navegação TomTom® (complementada por informações de trânsito em tempo real), função Bluetooth e 3G, reconhecimento de voz, visualização de fotografias ou vídeos (com o automóvel parado), Renault R-LINK Store (acesso a um variado catálogo de aplicações) e gestão de novos sistemas de ajudas à condução. O R-Link Evolution é compatível com o sistema Android Auto.
 
Mas a lista de equipamentos tecnológicos não se esgota nos três sistemas multimédia. No novo Renault Captur, as manobras de estacionamento deixam de ser um constrangimento, uma vez que passa a estar disponível com câmara de marcha atrás, mas também com o "Easy Park Assist" (estacionamento mãos-livres). Com este sistema, o condutor só tem de selecionar se quer estacionar em paralelo, na perpendicular ou em espinha. A menos de 30 km/h, o sistema não apenas avalia o espaço disponível, como também calcula e assegura a trajetória do automóvel: o condutor não tem de se preocupar com o volante; controla apenas o acelerador, o travão e a caixa de velocidades.
 
O alerta de ângulo morto é outra das estreias no novo Renault Captur. Se um veículo entrar na zona que o condutor não consegue ver, o sistema avisa-o através de um sinal luminoso que se ativa no retrovisor.
 
CAPTUR XMOD PARA OS ADEPTOS DE EVASÃO
 
As novas proteções nos para-choques remetem, desde logo, para a evasão, mas o novo Renault Captur estreia uma tecnologia que incentiva mesmo a sair do asfalto… As versões Exclusive XMOD são equipadas com o Grip Control. Um sistema de controlo de tração, que proporciona uma maior aderência em condições de circulação mais difíceis (neve, lama, areia…).
Em estradas de asfalto, secas ou molhadas, deve ser selecionado o modo “Estrada” no Grip Control. Neste modo, o sistema oferece uma configuração de tração convencional controlada pelo ESC/ASR. Este modo ativa-se automaticamente acima dos 40 km/h.
Já em estradas de gravilha ou pedras soltas, estradas com lama ou folhas, ou com neve fresca, deve ser selecionado o modo “Fora de estrada”. Nesta configuração, o sistema controla as rodas, em vez do condutor. Neste modo, o binário do motor e a distribuição da força de travagem são modificados automaticamente, para permitir maior rotação das rodas dianteiras. 
Por sua vez, no modo “Expert” o condutor fica com total controlo da gestão do binário produzido pelo motor, que permite ajustar a aceleração do carro e o controlo da rotação das rodas dianteiras é feito automaticamente através do sistema de travagem.
COMPLETA GAMA DE MOTORES REFORÇADA COM O TCe 120
 
O bloco Energy TCe 120 é a grande novidade da gama de motores do novo Renault Captur, podendo ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC. Com 1.197cc de cilindrada, debita 120 cavalos de potência e 205 Nm de binário a partir das 2000 rotações, recorrendo à tecnologia de injeção direta, turbocompressor e Stop & Start, A gama de motores a gasolina é complementada pelo TCe 90, disponível com caixa manual.
 
A oferta diesel é constituída pelo 1.5 dCi 90 e 110 cv, o primeiro também disponível com caixa manual ou automática de dupla embraiagem EDC.
 
O novo Captur já chegou à Rede de Concessionários Renault, estando disponível a partir de 18.080€. À semelhança de todos os modelos de passageiros da gama Renault, beneficia de uma garantia contratual de 5 anos.
 

ZecAdmin

Deixe o seu comentário




Resposta